Reativação do núcleo CEBI-Vale

21/07/2014 at 12:14 Deixe um comentário

No último domingo (20/07), um novo encontro marcou a retomada do CEBI-Vale. Seguem fotos registrando o momento.IMG_20140720_180952

Foi uma reunião bem aconchegante na cozinha de um casal participante, embalada por muitos quitutes feitos pela anfitriã, principalmente pãezinhos de queijo.

Embora tenha-se trabalhado o tema da Assembleia Nacional (Dá-me de beber! Nossas sedes e nossas águas –  Jo 4,1-42), o assunto girou em torno – como, aliás, não podia deixar de ser diferente – das realidades cotidianas de quem ali estava presente.

Desde as apresentações (havia pessoas participando pela primeira vez) já se apontava quais eram as sedes e se constatava, entre esperanças e incertezas, quais as águas, quais as fontes.

Após rica conversa, um tanto quanto descontraída, chegou-se à conclusão de que é fundamental a abertura ao diálogo, seja ele religioso, político, ideológico, geracional ou de qualquer outra natureza, desde que se mantenha sempre como horizonte o principal critério de Jesus: a VIDA.

AvalianIMG_20140720_181652do ser ainda muito cedo para se montar um cronograma, haja vista que o grupo está se reformulando, o pessoal se limitou a agendar um novo encontro. Será dia 28 de setembro, às 17:00h, mais uma vez acontecendo na residência de Barbara Lucas e Zé Luiz.

Dada a proximidade com as eleições, o tema será o atual momento político do país. O subsídio será um livrinho que está saindo agora pelo CEBI: “O Momento Político – do Brasil que temos ao Brasil que queremos”.

O encerramento se deu com a oração ecumênica do Pai-Nosso!

Nota: O CEBI-Vale convida pessoas da região para o próximo encontro, solicitando que as interessadas e os interessados entrem em contato com José Luiz ([51] 8105-3505 – possatojr@gmail.com). 

Entry filed under: CEBI-RS.

Inscrições abertas para mais uma edição do DABAR Dia Internacional contra a Exploração Sexual e o Tráfico de Mulheres e Crianças

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


FACEBOOK

Cursos Online no CEBI

Estatísticas do site

  • 22.084 hits

Posts recentes

Fotos no Flickr